F1 – Alonso minimiza duelo interno na Mercedes: “Campeonato chato”

sábado, 9 de julho de 2016 às 8:31
Nico Rosberg e Lewis Hamilton

Nico Rosberg e Lewis Hamilton

Fernando Alonso minimizou a importância da mais recente briga entre Lewis Hamilton e Nico Rosberg, dizendo que a luta pelo título da Fórmula 1 ainda está “terrivelmente chata”.

O espanhol foi um dos vários pilotos a dar a sua opinião sobre o choque entre os pilotos da Mercedes na última volta do GP da Áustria, que levou o chefe da equipe Toto Wolff a dar um “último aviso”, mas evitando ordens de equipe.

Alonso, que suportou uma relação notoriamente turbulenta com o então estreante Hamilton em 2007 na McLaren, aceita que disputar contra um colega de equipe requer um cuidado especial para proteger os interesses da equipe, mas admite que no contexto da batalha por um título isso não é tão claro.

“Com seu companheiro de equipe, normalmente você tem um freio extra, porque você tem seus chefes e sua equipe esperando por você na garagem, então isso é algo de que você precisa cuidar um pouco mais, mas às vezes quando você está tão perto e briga por um campeonato, você se esquece disso. Isso é algo que está dentro de qualquer piloto e dentro da competição, mas eu não acho que é uma grande coisa”, analisou o piloto da McLaren.

Independentemente disso, Alonso diz que não se importa com o incidente, porque a Mercedes atualmente goza de uma vantagem muito substancial sobre o resto, ficando “terrivelmente chato” como um todo.

“Eu sei que é uma grande coisa para a mídia porque o campeonato está terrivelmente chato, eles estão ganhando todas as corridas e é bom de ser falar, mas eu não acho que eles vão mudar algo para eles ou qualquer coisa para o campeonato. A vida ainda será a mesma após a Áustria”, concluiu o espanhol.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.