F1 – Alonso me ajudou a avançar, diz Sainz

quinta-feira, 12 de janeiro de 2017 às 11:06
Fernando Alonso e Carlos Sainz

Fernando Alonso e Carlos Sainz

Carlos Sainz destacou seu compatriota Fernando Alonso como uma das figuras mais influentes em sua ascensão à Fórmula 1.

Embora o ex-companheiro de equipe Toro Rosso Max Verstappen tenha sido promovido à frente dele em 2017, Sainz também é altamente cotado e foi anteriormente ligado em substituir Nico Rosberg na Mercedes.

A Red Bull, no entanto, se recusou a deixá-lo ir, enquanto Sainz disse à emissora espanhola Antena 3 que achava que 2016 foi um ano muito bom em sua carreira.

“Foi um ano muito bom”, disse ele. “Tudo correu muito bem e dei um passo muito importante na minha carreira esportiva em 2016”.

E Sainz disse creditar muito de sua ascensão na F1 ao seu amigo e compatriota Alonso.

“Fernando foi meu mentor desde que eu tinha 15 anos”, disse ele. “Isso me ajudou muito, talvez sem ele eu não estivesse aqui hoje, devo muito a ele”.

E Sainz também revelou que está treinando particularmente duro para a temporada de 2017, porque os pneus terão aderência e os carros serão mais rápidos e mais exigentes para pilotar.

“Isso significou que na véspera de Ano Novo, eu não pude festejar tanto como fiz em outros anos, mas você tem que fazer esses sacrifícios de vez em quando”, ele sorriu.

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.