F1 – Alonso: McLaren tem chance real em Cingapura

segunda-feira, 11 de setembro de 2017 às 12:35
Fernando Alonso

Fernando Alonso

Fernando Alonso diz que a McLaren-Honda deve chegar aos pontos no GP de Cingapura, já que espera se adequar com o pacote do MCL32 após duas frustrantes corridas na Bélgica e na Itália.

O futuro do espanhol continua incerto dado o atraso na confirmação oficial da separação esperada da McLaren e Honda e um novo acordo com a Renault como seu fornecedor de unidades de potência, deixando Alonso para se concentrar no desafio imediato do final da temporada.

Alonso espera uma recuperação positiva da forma para a McLaren-Honda em Cingapura após abandonos consecutivos em Spa e Monza, mas se recusou a detalhar os alvos específicos, pois ele espera que a falta de confiabilidade da equipe possa ser sanada.

“Sabíamos que a pontuação dupla de Spa e Monza seria difícil para nós, mas três abandonos em quatro corridas são realmente decepcionantes”, disse Alonso. “Ainda assim, mostramos um ritmo melhor do que esperávamos, apesar de não podermos converter isso em pontos”.

“Em Cingapura você precisa de um carro com boa tração nas curvas mais lentas e uma configuração de downforce alta, então definitivamente temos uma chance melhor lá – precisamos apenas ter certeza de que também temos a confiabilidade”.

A última corrida de Alonso em um circuito que se adequou à McLaren-Honda proporcionou-lhe o melhor resultado de 2017, quando terminou em sexto lugar no GP da Hungria, ao mesmo tempo em que marcou a volta mais rápida da corrida.

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.