F1 – Alonso: McLaren precisa melhorar seu desempenho

terça-feira, 10 de abril de 2018 às 12:43

McLaren

Fernando Alonso diz que a McLaren precisa melhorar, apesar de ter colocado os dois carros nos pontos no GP do Bahrain, acrescentando que sua equipe foi salva pelo gongo quando carros à frente abandonaram.

A equipe de Woking ficou intrigada depois de ter dificuldades na classificação, com Alonso e seu companheiro de equipe Stoffel Vandoorne fora no Q2, enquanto as rivais Haas, Renault e Toro Rosso conseguiram colocar pelo menos um carro à frente da McLaren.

Alonso terminou em sétimo na corrida de domingo, com Vandoorne em oitavo, quando a McLaren subiu para o terceiro lugar no campeonato de construtores depois de duas pontuações duplas seguidas – a primeira vez que a equipe marcou pontos em corridas consecutivas com ambos os carros desde 2014.

Apesar de avançar na corrida, o espanhol sentiu que o resultado não mostrou o desempenho da McLaren, já que ambos os pilotos da Red Bull e Kimi Raikkonen foram forçados a abandonar em Sakhir.

“Consertamos [a classificação] na primeira volta, não foi?” Alonso brincou depois da corrida. “Quando olhei nos espelhos e vi [Lewis] Hamilton para trás, pensei ‘não sei em que posição estou, mas não pode ser tão ruim se Hamilton estiver atrás'”.

“Ainda faltava um pouco de ritmo na corrida para aproximar de [Nico] Hulkenberg da Renault e depois atacar a Haas. Um final de semana bem difícil salvo pelo gongo no último momento com dois carros nos pontos e com boa pontuação para a equipe, mas sabemos que temos que melhorar porque hoje foi um pouco de sorte”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.