F1 – Alonso: McLaren MCL34 é “um passo em frente em todos os aspectos”

Fernando Alonso

Fernando Alonso deu a aprovação ao MCL34 da McLaren após um dia de testes no Bahrain na terça-feira, chamando o carro da equipe de 2019 de “um passo à frente em todos os aspectos”.

Alonso, que continua contratado pela McLaren, foi chamado pela equipe de Woking para cuidar dos testes de pneus, no teste em Sakhir.

O espanhol deu 64 voltas em um dia parcialmente interrompido pela chuva, mas foi obviamente limitado pelos imperativos da Pirelli, já que a fabricante experimentou o desenvolvimento de seus compostos de 2020.

No entanto, o bicampeão mundial ainda teve uma imagem clara do carro da McLaren.

“Obviamente, é um passo em frente em todos os aspectos do carro”, disse ele à Motorsport Week. “Eu acho que o carro tem mais aderência, menos arrasto nas retas. O motor está um passo maior também”.

“No geral, como um pacote, acho que o carro está na direção certa”.

“Obviamente, nós vimos nas duas primeiras corridas que ainda há outro passo a ser feito se você quiser competir com as três melhores equipes”.

“Mas, como primeiro passo, e espero consolidar como uma quarta equipe ou liderar o meio-campo junto com Haas, esse é o alvo”.

“Eu senti isso no carro também”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.