F1 – Alonso: McLaren irá copiar as ideias das rivais para 2016

quinta-feira, 29 de outubro de 2015 às 17:28

McLaren e Mercedes

Fernando Alonso diz que uma das razões que a McLaren-Honda irá fazer grandes avanços para a temporada de 2016, é porque identificou conceitos que pode copiar das equipes rivais.

O espanhol já previu que sua equipe é capaz de encontrar até 2,5 segundos durante o inverno.

Perguntado para especificar alguns dos ganhos que acha possíveis, Alonso disse que havia áreas em que a McLaren era diferente do resto do pitlane e precisava seguir o exemplo de suas rivais.

“A falta de desempenho que temos em algumas áreas do carro é de problema fundamental, e tem uma solução não muito difícil”, disse ele. “Precisamos copiar algumas das direções que todos têm, exceto nós”.

Sublinhou que, apesar de esperar que a McLaren avance no inverno, reconhece que o resto do pelotão vai fazer o mesmo.

Ele também se sente tranquilo por quão bem os mais recentes desenvolvimentos da McLaren têm funcionado, destacando o seu ritmo forte no início do GP dos EUA em relação à Mercedes de Lewis Hamilton – ainda que em certos momentos a equipe alemã tivesse dificuldades com os pneus.

“Todas as novas peças que trouxemos para o carro, apresentaram o que esperávamos”, disse Alonso. “Há uma muito boa direção na equipe. Austin foi provavelmente a melhor da corrida do ano para mim. Por 9 das primeiras 20 voltas, eu era mais rápido do que Lewis. Isso não acontecia nos últimos dois anos e meio”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.