F1 – Alonso mata a saudades dos fãs com som animalesco do V10 em Abu Dhabi (vídeo)

sábado, 12 de dezembro de 2020 às 15:15

Fernando Alonso – Renault R25 V10 em Abu Dhabi 2020

Como parte da celebração da passagem da Renault na F1, com a equipe sendo rebatizada como Alpine em 2021, Alonso exibiu o Renault R25 com motor V10 que ele foi o campeão de 2005 em Abu Dhabi.

Com suas voltas voadoras chamando a atenção entre os fãs na internet, e todo o pitlane aparecendo em massa para ver sua volta completa no sábado, Alonso sugere que o ágil e potente motor V10 oferece um som e uma emoção que as máquinas atuais não conseguem igualar.

“Honestamente, é algo que estamos perdendo”, disse Alonso. “Acho que não apenas os fãs, todos no paddock, sentimos falta do som. Sentimos falta da Fórmula 1 pela qual nos apaixonamos quando éramos crianças e assistíamos na televisão.”

“Então, agora, testemunhar este carro neste circuito, acho que foi muito especial para todos no paddock. Foi bom dizer oi a todos. E não foram apenas os mecânicos da Renault, todos estavam no pitlane.”

“Eu acho que é um bom espírito quando você vê esse tipo de tecnologia e esse tipo de era, sabe. Isso nos uniu de uma forma.”

Alonso mudou colocou um composto macio de pneu durante sua última volta no sábado, e os dados da Renault sugerem que ele rodou na região de 1m39s.

Esse desempenho foi menos de dois segundos mais lento do que a classificação de Nicholas Latifi neste sábado, e é páreo para a volta mais rápida de Lewis Hamilton no GP de Abu Dhabi do ano passado em 1m39,2s.

Alonso acrescentou: “Estamos no mesmo tempo dos carros atuais em condições de corrida, o que é incrível. Então, você sabe, parece muito rápido. O som é fantástico e soa rápido.”

“Ao volante, você sente as vibrações, sente tudo. É um carro muito leve, então você sente todos os movimentos. É uma sensação incrível. Ainda estou sorrindo. Estou com a máscara, mas continuarei sorrindo até provavelmente 2021.”

Embora algumas pessoas tenham ficado surpresas com a forma como Alonso atacou tanto nas voltas de demonstração, o bicampeão mundial diz que não há como pegar leve.

“Honestamente, não consigo andar devagar com este carro”, disse ele. “Cada vez que estou neste cockpit e neste carro, com todas as memórias, torna-se natural pilotar rápido. Sentir a velocidade é incrível. Sei que é um carro antigo, mas é uma máquina perfeita para mim.”

Veja Alonso no Renault R35 hoje em Bu Dhabi

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.