F1 – Alonso mata a saudades dos fãs com som animalesco do V10 em Abu Dhabi (vídeo)
sábado, 12 de dezembro de 2020 às 15:15
Fernando Alonso – Renault R25 V10 em Abu Dhabi 2020
Como parte da celebração da passagem da Renault na F1, com a equipe sendo rebatizada como Alpine em 2021, Alonso exibiu o Renault R25 com motor V10 que ele foi o campeão de 2005 em Abu Dhabi.
Com suas voltas voadoras chamando a atenção entre os fãs na internet, e todo o pitlane aparecendo em massa para ver sua volta completa no sábado, Alonso sugere que o ágil e potente motor V10 oferece um som e uma emoção que as máquinas atuais não conseguem igualar.
“Honestamente, é algo que estamos perdendo”, disse Alonso. “Acho que não apenas os fãs, todos no paddock, sentimos falta do som. Sentimos falta da Fórmula 1 pela qual nos apaixonamos quando éramos crianças e assistíamos na televisão.”
“Então, agora, testemunhar este carro neste circuito, acho que foi muito especial para todos no paddock. Foi bom dizer oi a todos. E não foram apenas os mecânicos da Renault, todos estavam no pitlane.”
“Eu acho que é um bom espírito quando você vê esse tipo de tecnologia e esse tipo de era, sabe. Isso nos uniu de uma forma.”
Alonso mudou colocou um composto macio de pneu durante sua última volta no sábado, e os dados da Renault sugerem que ele rodou na região de 1m39s.
Esse desempenho foi menos de dois segundos mais lento do que a classificação de Nicholas Latifi neste sábado, e é páreo para a volta mais rápida de Lewis Hamilton no GP de Abu Dhabi do ano passado em 1m39,2s.
Alonso acrescentou: “Estamos no mesmo tempo dos carros atuais em condições de corrida, o que é incrível. Então, você sabe, parece muito rápido. O som é fantástico e soa rápido.”
“Ao volante, você sente as vibrações, sente tudo. É um carro muito leve, então você sente todos os movimentos. É uma sensação incrível. Ainda estou sorrindo. Estou com a máscara, mas continuarei sorrindo até provavelmente 2021.”
Embora algumas pessoas tenham ficado surpresas com a forma como Alonso atacou tanto nas voltas de demonstração, o bicampeão mundial diz que não há como pegar leve.
“Honestamente, não consigo andar devagar com este carro”, disse ele. “Cada vez que estou neste cockpit e neste carro, com todas as memórias, torna-se natural pilotar rápido. Sentir a velocidade é incrível. Sei que é um carro antigo, mas é uma máquina perfeita para mim.”
Veja Alonso no Renault R35 hoje em Bu Dhabi
The perfect onboard doesn’t exi… Oh wow. #RSspirit #AbuDhabiGP @alo_oficial @f1 pic.twitter.com/i6L2eVA9yg
— Renault F1 Team (@RenaultF1Team) December 11, 2020
Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!
alondo v10 2020, comente f1, curta f1, f1, f1 motor v10, fernando alonso, melhor site f1, renault alonso, renualt v10 abu dhabi 2020, som inigualável f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.