F1 – Alonso mantém mente aberta sobre o criticado “shield”

Vettel com o "shield"

Vettel com o “shield”

Fernando Alonso diz que mantém uma mente aberta sobre o “Shield”, depois que o conceito de proteção ao cockpit fez sua estreia na pista em Silverstone. No entanto, a inovação do pára-brisas transparente não durou muito a bordo da Ferrari de Sebastian Vettel.

“Nós tínhamos uma corrida planejada, mas eu não gostei, então nós o tiramos”, disse ele. “Eu fiquei um tanto tonto. Provavelmente é por causa da curvatura – você tem um pouco de distorção – além disso, você recebe um pouco de downwash empurrando o capacete para frente”.

Vettel também disse que sair do carro era difícil. Curiosamente, o “Shield” também parece não ter o apoio da GPDA (Associação dos Pilotos), cujo novo diretor Romain Grosjean é um crítico vocal. “É claro que queremos melhorar a segurança, mas não nos compete encontrar uma solução”, afirmou o francês.

Se o “Shield” for rejeitado, a FIA advertiu que irá reverter para o controverso conceito “Halo” para 2018. Mas Alonso ainda não está descartando o “Shield”. “Teremos uma reunião de pilotos agora, falando sobre isso, qual é a opinião de todos e se pode ser melhorado”, declarou o espanhol.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.