F1 – Alonso lamenta oportunidade perdida na classificação

domingo, 6 de abril de 2014 às 7:24

Fernando Alonso

Fernando Alonso acredita que a Ferrari perdeu uma oportunidade depois de uma “estranha” sessão de classificação no GP do Bahrain, no sábado.

O bicampeão mundial largará em nono depois que o Ferrari F14 T teve um problema no motor, no segundo e terceiro segmentos de classificação.

Seu companheiro de equipe Kimi Raikkonen fez o sexto melhor tempo, mas Alonso não foi capaz de capitalizar sobre o infortúnio de Sebastian Vettel e Nico Hulkenberg, que surpreendentemente ficaram de fora do Q2.

“Foi uma classificação estranha ver Hulkenberg fora do Q3, e Vettel também. Eu acho que nós tivemos uma chance no Q3 porque faltaram alguns pilotos top”, disse Alonso.

“Por outro lado, amanhã eles estarão muito fortes. Eles têm muitos pneus novos para usar na corrida, então serão uma ameaça: Vettel, Hulkenberg e Ricciardo”.

“Vai ser uma corrida difícil então precisamos de um bom começo, precisamos de uma boa estratégia e, se o ritmo for bom o suficiente, ainda podemos ganhar alguns pontos – que será, provavelmente, o objetivo neste fim de semana”.

Alonso também expressou preocupação com o potencial de arrancada da Ferrari, depois de fracas largadas na Austrália e na Malásia.

“Não fizemos boas largadas na Austrália e na Malásia”, acrescentou. “Podemos melhorar neste aspecto”.

“Estivemos testando algumas coisas novas neste fim de semana e estamos em uma posição um pouco melhor”.

“Eu acredito e tenho confiança de que amanhã podemos fazer um bom começo, uma boa primeira volta, e espero que isto nos colocará em posição de buscar os líderes”.

“Vamos ver o que podemos fazer amanhã. Alguns pontos serão bem-vindos num fim de semana difícil”.

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.