F1 – Alonso irritado com o interesse da mídia na nova asa dianteira

segunda-feira, 17 de outubro de 2011 às 11:47

F111-alonso-coreia-domingo350O interesse na asa dianteira de 2012 da Ferrari na Coreia deixou Fernando Alonso irritado. “Acho que tem a ver com a equipe, e não com os jornalistas”, declarou o espanhol ao Gazzetta dello Sport, onde seu carro utilizou a nova asa dianteira radical.

Relatos da mídia analisaram em detalhes as diferenças entre as asas nova e antiga, e sua performance na Coreia em relação à especificação regular utilizada pelo companheiro de equipe de Alonso, Felipe Massa.

“Como eu disse antes, precisamos aprender muito sobre 2012 nestas últimas quatro corridas”, afirmou Alonso. “Ganhar ou perder um décimo é uma prioridade muito baixa no final desta temporada, encontrar a direção para o carro do próximo ano é mais importante. Estamos trabalhando com uma meta específica que não é fácil para vocês (repórteres) entenderem”.

“Acho que os leitores não estão interessados em ler sobre três ou quatro pontos de pressão aerodinâmica, certos diâmetros – creio que eles querem saber quem está em quarto ou quinto ou se você está trabalhando para o GP ou o próximo ano. Os detalhes me parecem muito superficiais”.

No rádio perto do final do GP da Coreia de domingo, foi possível ouvir Alonso dizendo “eu desisto” para sua equipe – palavras raramente ouvidas do bicampeão mundial. Alonso insiste que seu foco está no que tornará a temporada 2012 melhor.

“Eu venho trabalhar (em 2011) a fim de ganhar experiência para as coisas do próximo ano”, declarou ele ao jornal AS. “Podemos testar algumas partes experimentais e também diferentes estratégias para os finais de semana”.

LS – www.autoracing.com.br 

 

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.