F1 – Alonso insiste que não vai sair no meio da temporada

quinta-feira, 6 de abril de 2017 às 12:21
Fernando Alonso

Fernando Alonso

Fernando Alonso deixou claro que não vai se afastar da McLaren-Honda durante a temporada de 2017, após comentários feitos pelo ex-piloto de Fórmula 1, Mark Webber.

A McLaren sofreu outro duro começo de temporada, em meio a problemas contínuos com a parceira de motor Honda, com Alonso declarando que a equipe provavelmente será a última “em condições normais”.

Webber sugeriu após o GP da Austrália, onde Alonso abandonou com um problema de suspensão depois de lutar por um ponto, que o espanhol pode estar tentado a tirar algum tempo fora das pistas.

“Fernando pode não fazer o ano inteiro, nunca se sabe, ele está muito frustrado”, disse Webber à emissora belga Sporza.

Alonso, no entanto, descartou terminar seu contrato mais cedo.

“Não, definitivamente não é verdade”, disse o espanhol. “É normal pilotos de fora falarem. Se um ex-piloto fala para a mídia, então eles têm uma pergunta sobre Alonso e como a situação está”.

“Todo mundo parece muito próximo de mim e diz que eu tenho uma depressão! Mas não é assim. Na F1, estou dando o melhor de mim, estou mais preparado do que nunca”.

“A equipe não está muito competitiva agora e não há muito que possamos fazer de um dia para outro. Ao mesmo tempo, acho que a equipe está esperando um trabalho extra de mim, um resultado extra”.

“Nós fizemos isso na Austrália, onde as previsões e simulações disseram que estaríamos em último lugar e estávamos em 10º. Na China, se as previsões dizem que estamos em último lugar, então espero que estaremos nos pontos”.

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.