F1 – Alonso: Indy e WEC ajudaram em desempenho nas disputas de grid

sábado, 15 de dezembro de 2018 às 9:35

Fernando Alonso

Fernando Alonso admitiu que seus esforços tanto na F-Indy quanto no WEC o ajudaram a “massacrar” Stoffel Vandoorne nas disputas de grid. O bicampeão mundial superou o seu colega de equipe belga na McLaren em todas as 21 corridas da temporada de 2018.

Ele também conseguiu fazê-lo nas últimas cinco corridas de 2017, em um total de 26 finais de semana de corrida consecutivos. Ele se tornou o primeiro homem a atingir perfeição em uma temporada contra um companheiro de equipe em classificação desde ele mesmo em 2008, contra Nelsinho Piquet na Renault.

O espanhol acredita que suas atividades extracurriculares desempenharam um papel na conquista desse feito. “É difícil saber exatamente a sua velocidade no carro”, disse Alonso. “Você só pode acompanhar os números e este ano foi meu melhor ano de longe em termos de batalhas de classificação”.

“Então, sinto que sou competitivo e sou rápido. Provavelmente, com o dia de testes na F-Indy e meu programa no WEC deste ano, me sinto melhor piloto, ou um piloto mais completo”, explicou ele.

Um veterano de 311 GPs na Fórmula 1, Alonso disse que aprendeu alguns truques nas diferentes categorias, que ele trouxe ao paddock da F1. “Eu entendo mais o comportamento dos carros, outras técnicas de direção, outras formas de economizar energia, economizando os pneus”, comentou ele.

“Então, você tem mais informações do exterior e de outros engenheiros, outros pontos de vista, que talvez o tornem melhor, ou (ofereça) uma visão mais ampla do automobilismo”, prosseguiu.

“Provavelmente, quando você pula no carro de Fórmula 1, você tem uma opinião extra, mesmo que não seja totalmente útil em um carro de Fórmula 1. Os conceitos gerais de diferentes filosofias, eu acho que ajuda você como um piloto”, concluiu o espanhol.

[the_ad id=”237860″]

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.