F1 – Alonso garante que sua equipe de 2015 não terá motores Mercedes

domingo, 12 de outubro de 2014 às 16:38

Fernando Alonso

Fernando Alonso deu uma grande dica sobre seu futuro após o GP da Rússia deste domingo. Rumores nos últimos dias sugeriram que o espanhol estava trabalhando em um acordo para se juntar à dominante Mercedes no próximo ano, no lugar de Lewis Hamilton.

“Isso tudo é besteira”, disse Toto Wolff, chefe da equipe, à TV alemã Sky em Sochi. “Temos uma dupla de pilotos para o próximo ano”, completou ele, referindo-se a Hamilton e Nico Rosberg.

“Nós simplesmente não queremos entrar em negociações (com Hamilton para além de 2015) durante esta fase intensa, e é por isso que existem esses rumores. Mas já dissemos que, no final da temporada, vamos nos sentar e renovar o contrato”, insistiu Wolff.

Alonso está, sem dúvida, em negociações com a McLaren-Honda para 2015, mas a equipe de Woking está tentando reduzir a pedida salarial e insistindo em um prazo superior a um ano de contrato. Isso provocou rumores de que o espanhol poderia ir para outro lugar em 2015 como um “tapa-buraco”, talvez Williams ou Lotus: as duas equipes terão motores Mercedes.

Mas o piloto de 33 anos disse à emissora de TV americana NBC após o GP da Rússia que sua próxima equipe não será alimentada pela Mercedes. “Meu futuro já está definido”, falou à britânica Sky. “Ou já está definido na minha mente há alguns meses”.

“Agora estamos finalizando tudo. Você precisa ser paciente, esperar um pouco. Eu não posso dizer nada até que tudo esteja completamente feito, mas é bom e eu vou fazer o melhor para o meu futuro e o melhor para o futuro da Ferrari, porque é a equipe que eu amo. Quando você souber vai dizer ‘era tão óbvio que você iria fazer isso'”, concluiu.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.