F1 – Alonso ficou furioso com a Ferrari na Índia, segundo relato

terça-feira, 30 de outubro de 2012 às 9:26

Fernando Alonso

Fernando Alonso quase perdeu a calma antes do GP da Índia do último domingo, relatou o La Stampa. O jornal italiano disse que o espanhol ficou furioso depois que o chefe técnico da equipe, Pat Fry, culpou os pilotos pela performance discreta na classificação.

“O resultado reflete nosso potencial atual”, declarou Fry após Alonso se classificar em quinto na Índia. “Mas para estar onde queríamos e éramos capazes de estar, precisávamos ser perfeitos hoje, e não fomos”, acrescentou ele.

O La Stampa afirmou que, quando Alonso ouviu os comentários pós classificação de Fry, ele ficou furioso. “(Stefano) Domenicali tentou acalmá-lo, mas a discussão continuou até 1 da manhã”, acrescentou o relato.

O jornal disse que Alonso chegou a escrever a seguinte mensagem para seus fãs no Twitter: “Quero que meus 1.2 milhões de seguidores saibam que os principais componentes aerodinâmicos na parte traseira da Ferrari ainda são os mesmos que eram em maio”. De acordo com o La Stampa, “foi preciso muita persuasão para impedir que Alonso postasse a mensagem”.

Domenicali comentou: “Vocês (a mídia) são bons em criar histórias que não existem”. O presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, declarou ao Gazzetta dello Sport: “Alonso está certo em pressionar os engenheiros”.

Enquanto isso, Felipe Massa revelou que seu F2012 não tinha as mesmas especificações do de Alonso no último fim de semana na Índia. “Eu tinha cerca de metade das coisas que ele tinha, e ainda mais chegará em Abu Dhabi”, disse o brasileiro.

Após o caso relatado do Twitter, Alonso afirmou aos seus 1.2 milhões de seguidores que seu espírito de luta está intacto para as três corridas finais de 2012. “Se sua espada quebra, lute com suas mãos”, disse ele, citando um samurai. “Se eles cortam suas mãos, empurre o inimigo com seus ombros, até mesmo seus dentes”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.