F1 – Alonso: “Ferrari sempre será uma favorita”

quinta-feira, 27 de novembro de 2014 às 12:43

Kimi Raikkonen e Fernando Alonso

Fernando Alonso disse que a Ferrari deve sempre estar entre os favoritos para ganhar o campeonato a cada ano devido ao talento que tem à sua disposição.

Alonso acredita que a equipe tem o talento para voltar ao topo do esporte após a sua primeira temporada sem vitórias desde 1993.

Quando perguntado se tinha algum conselho para a Ferrari agora que estava saindo, Alonso respondeu: “Do lado de fora vai ser difícil de julgar [o desempenho]. O que nós perdemos nestes cinco anos foi mais desempenho no carro e alguns recursos mais técnicos. Não estivemos no topo em alguns aspectos do carro: no início na parte aerodinâmica e agora na unidade de potência”.

“Eles têm recursos e pessoas talentosas, há motivação na equipe e com o tempo eles vão ganhar. No ano que vem vão estar entre os favoritos porque a cada ano sempre estão, todo mundo espera que vençam na F1”.

O companheiro de equipe de Alonso Kimi Raikkonen teve dificuldades em seu retorno à Ferrari, principalmente com a falta de aderência na dianteira com o F14 T. Embora Alonso não ache que a pobre campanha de 2014 foi devido a um único problema, ele diz que este problema foi um dos piores.

“Quando você está muito atrás como estivemos este ano, é porque está faltando muitas coisas, não apenas uma. A parte dianteira foi provavelmente a mais difícil”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.