F1 – Alonso: Ferrari deve voltar atenções para 2015

sábado, 7 de junho de 2014 às 9:09

Fernando Alonso

A Ferrari já está voltando sua atenção para 2015. Essa é a alegação do primeiro piloto da equipe italiana, Fernando Alonso, depois de seu companheiro Kimi Raikkonen ter descartado recentemente suas chances de título em 2014.

Os italianos trouxeram atualizações para o GP do Canadá, o que parece já ter melhorado um pouco o desempenho do F14 T. Mas com a Mercedes até agora tão à frente nesta temporada, o espanhol sugeriu que a mente da Ferrari está agora se voltando consideravelmente para 2015.

“Precisamos continuar lutando por objetivos importantes e temos metas a alcançar este ano. No entanto, não devemos comprometer o projeto do próximo ano”, disse ele, que explicou que o carro de 2014 ainda deve ser desenvolvido, porque as regras serão semelhantes no próximo ano.

Tal manifestação deixa implícito que Alonso deve continuar na Ferrari em 2015, apesar dos boatos que o colocam na McLaren. Alega-se que a sua relação com o presidente Luca di Montezemolo é tensa, e que ele não apoiou a demissão do seu amigo Stefano Domenicali em favor de um novo chefe de equipe, Marco Mattiacci.

Mas Alonso disse à BBC nesta quinta-feira que tem “zero problemas” com Montezemolo. E, quanto a Mattiacci, “tudo está se movendo na direção certa. Ele tem uma boa visão e uma abordagem muito inteligente, e vamos ficar cada vez mais fortes”, acrescentou ele.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.