F1 – Alonso: Ferrari deve se orgulhar por campeonato de 2012
domingo, 25 de novembro de 2012 às 10:11Fernando Alonso afirma que ele e a Ferrari devem ficar orgulhosos com seus desempenhos na temporada 2012, mesmo que o título mundial não venha neste domingo. Para o espanhol, que está 13 pontos atrás de Sebastian Vettel (Red Bull), o fato de ter lutado até a última corrida, mesmo com um carro menos competitivo, é motivo de orgulho.
“Se eu tivesse feito um campeonato normal, teria algo como 110 pontos agora, e teria dito adeus ao campeonato entre os GPs da Hungria e de Cingapura”, declarou ele. “Então, eu teria feito as últimas corridas sem pressão, como no ano passado, quando eu não estava lutando por nada”.
“Felizmente, tivemos um campeonato anormal, que nos levou a ter a sensação de que aqui será tudo ou nada. Então, temos que apagar este nada. Provavelmente, para os fãs, será uma grande alegria ou uma grande decepção, e é compreensível. Será um prêmio se conseguirmos, mas se não devemos ficar orgulhosos por termos feito o nosso trabalho da melhor maneira possível”, completou o espanhol.
Alonso liderou a maior parte do campeonato. No entanto, abandonos na primeira volta dos GPs da Bélgica e do Japão, bem como a alta competitividade da Red Bull desde o GP de Cingapura, viraram o jogo a favor de Vettel.
campeonato, carro, desempenhos, fãs, fernando alonso, ferrari, orgulho, red bull, Sebastian Vettel, sensação, temporada 2012, trabalho
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.