F1 – Alonso: “Ferrari ainda não é a equipe a ser batida”

quinta-feira, 18 de abril de 2013 às 15:19

Fernando Alonso

Fernando Alonso insistiu que a Ferrari não tem o carro mais rápido do grid, apesar de sua vitória dominante no Grande Prêmio da China. O espanhol venceu sua primeira corrida na temporada 2013, e a primeira desde o GP da Alemanha de 2012, com uma performance avassaladora. Alonso terminou a corrida 11 segundos a frente do segundo colocado e pulou para a terceira colocação no mundial de pilotos, nove pontos atrás de Vettel.

“Na Austrália não eramos os mais rápidos, na Malásia tivemos algumas dificuldades, especialmente na classificação, e na corrida, Massa ficou em quinto. Na China, a Red Bull escolheu uma estratégia estranha no sábado e isso acabou com as chances deles no domingo,” explicou Alonso. “Acho que ainda precisamos melhorar para sermos um pouco mais rápidos. Temos algumas peças novas para essa corrida, e teremos também atualizações para Barcelona e Mônaco, então espero que, daqui a um mês, possamos realmente estar no mesmo nível dos outros,” continuou.

O bicampeão mundial, e vice-campeão de 2012, reconheceu que a consistência será mais importante do que somente ganhar algumas corridas.

“Sabemos que precisamos ser consistentes. Não só vencendo corridas, mas chegando no pódio ou nos pontos. Não ver Vettel entre os três melhores tem sido uma boa notícia, já que ele está liderando o campeonato,” completou Alonso.

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.