F1 – Alonso: Ferrari agora está totalmente focada em 2015

sexta-feira, 25 de julho de 2014 às 9:18

Fernando Alonso

A Ferrari agora está focando “todos” os seus esforços em 2015, de acordo com Fernando Alonso.

Os comentários do espanhol parecem contrariar aqueles do diretor técnico da equipe italiana, James Allison. “É um momento de muito trabalho em ambos os projetos, com um grande esforço ainda sendo investido na melhoria do carro de 2014”, disse Allison na semana passada.

Porém, Alonso declarou à Autosprint em Budapeste: “Agora, todos os esforços da equipe estão focados no carro novo. É uma escolha que nos deixa em uma situação difícil para 2014, mas neste ponto da temporada, é correto para nós pensar em 2015 acima de tudo”.

Alonso também comentou sua própria performance, sugerindo que raramente esteve melhor ao volante, apesar da falta de performance do F14 T da Ferrari. “O ano passado também foi bom, mas, como 2012, creio que este ano tem sido um passo à frente”, disse ele ao Marca da Espanha. “Acho que estou no nível de 2012 agora”.

“Além disso, comparado ao meu companheiro de equipe, que tem o mesmo carro, raramente me senti melhor. Com as novas regras, estou quase todos os dias no simulador, também trabalhando com Pedro (de la Rosa). Tenho passado mais tempo do que nunca na Itália com a equipe”.

Referindo-se a Raikkonen, Alonso disse à Auto Motor und Sport: “Eu não sei quais são os problemas que ele tem”. Porém, se seus comentários recentes soaram como críticas, Alonso insistiu ao site oficial da Ferrari que tem um bom relacionamento de trabalho com o finlandês.

“Definitivamente, Kimi e eu trabalhamos muito juntos, e todas as reuniões estão bastante longas neste ano, porque temos várias coisas para resolver antes das corridas”, declarou ele. “Não é uma grande mudança em relação ao trabalho que eu fazia com Felipe (Massa) ou outros companheiros de equipe”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.