F1 – Alonso feliz por superar Red Bull, mas se preocupa com pouco desgaste da Lotus

domingo, 17 de março de 2013 às 9:18

Felipe Massa e Fernando Alonso

Kimi Raikkonen (Lotus) surpreendeu ao vencer a etapa de abertura do campeonato, em Melbourne. Mesmo assim, o segundo colocado na corrida, Fernando Alonso (Ferrari), descreveu o resultado como “fantástico”, já que ele superou o pole e seu tradicional rival Sebastian Vettel (Red Bull), que muitos pensavam que seria imbatível no domingo.

“Eu me pergunto se alguém aí apostou dinheiro em uma Lotus vencedora, com uma Ferrari em segundo e Red Bull em terceiro?”, questionou o ex-piloto e atual comentarista da BBC, David Coulthard.

“As primeiras voltas foram ok, mas depois os pneus começaram a desmoronar. Lotus e Ferrari tiveram um ritmo incrível e nós éramos os terceiros mais rápidos”, disse Vettel no pódio.

O espanhol Alonso, admitiu no entanto, uma “preocupação” com o fato da Lotus ter lidado melhor com a alta degradação dos novos pneus Pirelli: dos seis melhores na bandeirada, apenas Raikkonen foi capaz de fazer apenas dois pit stops. “Nós só temos cinco dias para nos prepararmos para a próxima corrida (na Malásia), mas vamos voltar a ser um adversário difícil”, comentou.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.