F1 – Alonso feliz por Hamilton igualar os cinco títulos de Fangio

sexta-feira, 19 de outubro de 2018 às 9:22

Lewis Hamilton e Fernando Alonso

Fernando Alonso diz que está satisfeito por Lewis Hamilton estar prestes a se tornar o primeiro piloto de sua geração a igualar os cinco campeonatos mundiais de Juan Manuel Fangio na Fórmula 1.

Se Hamilton marcar oito pontos a mais do que o também tetracampeão Sebastian Vettel no GP dos Estados Unidos, ele se juntará a Fangio com cinco títulos, restando apenas o recorde de sete de Michael Schumacher à sua frente. Alonso coloca Hamilton entre os cinco melhores pilotos na história da F1.

“Provavelmente Michael, Fangio, (Ayrton) Senna, (Alain) Prost e Lewis – esses serão os cinco melhores”, declarou Alonso quando lhe pediram para fazer sua lista. “É difícil comparar épocas diferentes e modos diferentes de vencer os campeonatos. Lewis conquistando cinco agora e tendo o mesmo número de Fangio é um grande feito”.

“Se alguém tinha de fazer isso em uma geração, estou feliz por ser Lewis, pois ele mostrou talento e comprometimento quando o carro estava dominando e venceu campeonatos, e quando o carro não era bom o suficiente para lhe dar títulos, ele teve algumas performances para mostrar seu talento. É difícil ver isso hoje em dia”.

Ao ser questionado se poderia ter imaginado Hamilton vencendo cinco campeonatos quando ambos lutaram pelo título em 2007, Alonso respondeu: “Naquela época, provavelmente era difícil imaginar o que o futuro poderia trazer para Lewis e qualquer piloto do grid. Mas, definitivamente, ele havia mostrado seu talento desde o primeiro dia”.

“Lutando pelo campeonato em seu ano de estreia e vencendo em 2008, na época provavelmente todos nós concordamos que cinco ou sete campeonatos mundiais seriam possíveis. Então, as coisas ficaram um pouco difíceis devido ao desempenho do carro por alguns anos”.

“Quando ele foi para a Mercedes, todos nós pensamos que não seria positivo porque a equipe estava enfrentando dificuldades em 2013, mas as coisas mudam. Estou feliz por ele, já que ele mostrou talento desde o primeiro dia, conseguiu vencer corridas quando o carro era capaz disso. É impressionante”.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP dos EUA de Formula 1 no dia 21 deste mês!

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.