F1 – Alonso falou com a Mercedes na saída de Rosberg
sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017 às 11:50
Fernando Alonso e Nico Rosberg
Fernando Alonso admitiu que foi abordado pela Mercedes após a aposentadoria de Nico Rosberg
Nas horas que se seguiram à saída de Rosberg em dezembro, Toto Wolff e Niki Lauda admitiram que seus telefones esquentaram, tal foi a quantidade de chamadas feitas pelos pilotos e empresários.
Falando no lançamento de hoje do MCL32, Alonso admitiu que ele foi contatado pela Mercedes, mas nunca seriamente considerou uma mudança para a equipe alemã.
“Quando Rosberg se aposentou, houve alguns dias em que eu tive algumas conversas e telefonemas”, disse ele, “mas não havia motivo para discutir nada porque eu estava feliz na McLaren”.
“Digamos que a Mercedes, após a surpresa de Rosberg, teve que fazer uma pequena verificação de todos, o que era compreensível,” ele admitiu. “Não havia nada realmente estranho ou muito profundo na conversa ou a possibilidade, era apenas uma volta de verificação que fizeram com todos”.
“Comigo, eles queriam ouvir a situação”, insistiu. “Minha situação estava clara: eu tenho este ano com a McLaren-Honda e estava feliz aqui e não havia nada para falar”.
Rosberg admitiu que, como fã, teria adorado ver Alonso substituí-lo, mas duvidou que tal mudança funcionasse, enquanto Wolff também admitiu que seria um cenário de sonho, mas duvida se ele poderia lidar com esta “emoção”.
empresarios, f1, fernando alonso, honda, mcl32, mclaren, mercedes, mudança, Nico Rosberg, niki lauda, pilotos, situação, toto wolff
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.