F1 – Alonso explica os sacrifícios negativos necessários para ter sucesso

quinta-feira, 17 de janeiro de 2019 às 11:52

Fernando Alonso

Fernando Alonso forneceu uma visão sobre os “aspectos negativos” exigidos dos pilotos para fazer uma carreira de sucesso na Formula 1.

O bicampeão mundial deixou a categoria após anos de dificuldades na McLaren, a fim de enfrentar novos desafios em sua tentativa de se tornar apenas o segundo piloto na história a conquistar a Tríplice Coroa do automobilismo.

Após sua saída da F1, Alonso continuará competindo no Campeonato Mundial de Endurance da FIA em 2019 com a Toyota, bem como retornando para uma segunda tentativa de ganhar a Indy 500 este ano.

Perguntado sobre o que mais sentirá falta da F1, o espanhol respondeu: “Acho que guiar os carros. Os carros são algo especial”.

“Não importa se você é décimo quarto, quinto ou lutando pela vitória. Obviamente, se você pode estar no pódio e vencer, definitivamente é uma celebração extra e alegria – mas quando você sai para a classificação, ou até para os treinos livres, e você guia esses carros, eles são muito especiais”.

“A quantidade de tecnologia por trás desses carros seria difícil de replicar em qualquer outra categoria”.

Mas Alonso também revelou o lado da F1 que ele não vai ter saudade, incluindo a falta de tempo livre para passar com a família e amigos.

“Do outro lado há aspectos negativos da F1, especialmente se você tem 18 anos aqui. Você dedica toda a sua vida à Formula 1”, explicou ele.

“Você não tem amigos, nem família, nem tempo livre, nem privacidade, nem esposa, nem filhos, nem nada. É apenas dedicação total se você quiser ter sucesso. Então, eu acho que tenho outras prioridades agora”.

“Correndo em outras categorias você percebe que a Fórmula 1 está um passo acima e está apenas tentando encontrar a perfeição em tudo, todo final de semana, a cada duas semanas, em todo o mundo. Esta é provavelmente a melhor lembrança que levarei daqui”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.