F1 – Alonso estava cansado das promessas da Ferrari, diz Briatore

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014 às 9:42

Flavio Briatore e Fernando Alonso

Fernando Alonso efetivamente decidiu sair da Ferrari há mais de um ano. Essa é a alegação de Flavio Briatore.

“Foi um acordo de cavalheiros com (Luca di) Montezemolo. ‘Se o carro de 2014 não for competitivo, adeus’. Só foi necessário um aperto de mão”, declarou Briatore ao Gazzetta dello Sport. “Fernando estava cansado do refrão usual: ‘Você vai ver, o próximo será um carro vencedor'”.

O Gazzetta também sugeriu que Alonso e Briatore haviam pedido para que a Ferrari usasse seu poder de veto para impedir a mudança da antiga fórmula do V8 para os V6 turbo a partir de 2014.

“O problema em 2013 era claramente a aerodinâmica”, explicou Briatore. “Em termos de motor, nós (Ferrari) estávamos no mesmo nível da competição. Então, houve esse ‘salto no escuro’ com o motor. Ele (Alonso) também sentiu que os esforços na contratação de pessoal técnico foram insuficientes – que a Ferrari deveria atrair o número 1, não o número 25!”

A nova casa de Alonso é a McLaren, onde sua passagem de 2007 terminou espetacularmente mal. Briatore disse: “O tempo cura tudo”.

No entanto, rumores sugerem que ocorreram conversas entre Alonso e a Mercedes no ano passado, mas Briatore insiste que “nunca houve uma negociação séria”.

Ele também sugeriu que Alonso foi atraído pelos recursos sendo investidos pela Honda no projeto da McLaren, e negou que o bicampeão mundial exigiu Jenson Button como seu companheiro de equipe em 2015.

“Foi um problema interno relacionado aos patrocínios”, afirmou Briatore. “Mas nós ficamos felizes, porque ele (Button) é um bom rapaz, esperto e inteligente. Ele já trabalhou com Fernando na minha equipe (Renault)”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.