F1 – Alonso: Estaremos na luta pelo título até o final

quarta-feira, 10 de outubro de 2012 às 16:32
Fernando Alonso

Fernando Alonso

Fernando Alonso está convencido de que ele será capaz de permanecer na luta pelo campeonato até a última corrida, apesar do ímpeto de Sebastian Vettel.

Vettel venceu as duas últimas corridas e reduziu a vantagem de Alonso para apenas quatro pontos, com cinco corridas para o final.

Embora a Ferrari pareça ter ficado para trás da Red Bull na corrida do desenvolvimento, Alonso está otimista de que sua equipe ainda pode dar um passo em frente que vai mantê-lo na luta.

“Tenho certeza de que podemos estar na luta até ao final”, disse Alonso no site da Ferrari.

“As pessoas que estão trabalhando no carro são os mesmos que fizeram o trabalho até agora e não há nenhuma razão para pensar que não possam continuar o bom trabalho.”

“Não nos esqueçamos de que, se eu ainda estou liderando o campeonato, é porque temos sido capazes de melhorar o carro significativamente em comparação com o início da temporada e também porque somos capazes de sempre tirar o máximo proveito do que temos.”

“Não ganhamos nada de graça, ao contrário, em Spa e Suzuka fomos privados de lugares que estavam facilmente ao nosso alcance.”

“Não é por algum tipo de milagre divino que estamos nesta posição, mas sim pelo trabalho de todos nós. Formula 1 é um esporte de equipe. Você ganha e perde junto.”

O piloto da Ferrari acredita que a falta de competitividade da Ferrari em algumas das últimas corridas é mais um reflexo de como essa temporada está cheia de altos e baixos, e não uma questão de falta de desenvolvimento.

“Com certeza, existem algumas equipes que, nesta parte final da temporada deram um passo significativo em frente, enquanto nós não conseguimos isto, especialmente em termos de como o carro se comporta em certos tipos de pista.”

“No entanto, é igualmente verdade que, em Monza, por exemplo, tivemos um carro que era bom o suficiente para fazer a pole, enquanto em Cingapura nos perdemos um pouco e, em certa medida, também sofremos em Suzuka, mesmo Felipe tendo mostrado muita competitividade na corrida. Se não estávamos tão rápidos quanto a Red Bull, pelo menos éramos tão rápidos quanto os outros.”

“Na verdade, esses altos e baixos parecem ser a norma desta temporada: no Japão, a McLaren parecia menos forte do que na corrida anterior, enquanto a Red Bull melhorou significativamente, assim como a Sauber.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.