F1 – Alonso espera uma corrida difícil no Bahrain

quarta-feira, 2 de abril de 2014 às 16:52

Fernando Alonso

Fernando Alonso está prevendo uma corrida difícil no Bahrain para a equipe de Maranello neste fim de semana e diz que a equipe precisa melhorar rapidamente para bater seus rivais.

“Podemos esperar uma corrida difícil, já que alguns competidores estão muito fortes e vamos ter que melhorar para diminuir a diferença o mais rápido possível”, disse o espanhol.

As retas longas no Circuito Internacional do Bahrain significam que velocidade em linha reta será importante. O bicampeão mundial, disse que uma das prioridades da Ferrari é melhorar a sua velocidade máxima.

“O aspecto mais difícil do circuito de Sakhir é a frenagem, uma vez que existem longas retas seguidas de uma frenagem forte, em seguida uma curva fechada e outra reta”, completou.

“O desempenho na frenagem e a sensação que se tem dos freios lhe dá a confiança para atacar e assim obter um melhor tempo de volta. Além disso, outra prioridade será trabalhar na nossa velocidade máxima”.

Alonso espera que as coisas sejam ainda mais difíceis pela degradação dos pneus e economia de combustível.

“Vamos ter que economizar combustível mais do que na Malásia e os pneus serão afetados pela temperatura no deserto do Bahrain”.

Seu companheiro de equipe Kimi Raikkonen teve um fim de semana difícil na Malásia, terminando em 12º após um acidente afetar o desempenho do seu carro.

Raikkonen disse que a chave para um forte domingo no Bahrain estava em fazer a configuração correta o mais rápido possível.

“Não há muitas curvas nesta pista de Sakhir, mas parece ser muito difícil conseguir uma volta perfeita devido à combinação de setores de alta velocidade e algumas curvas de baixa”, explicou Raikkonen.

“Você pensa que, com apenas algumas curvas que seria fácil de conseguir uma volta boa, mas na verdade é bastante complicado. A chave será encontrar o set-up certo o mais rápido possível e então nós podemos melhorar o carro no fim de semana”.

A Ferrari vai para o GP do Bahrain em terceiro no campeonato de construtores, 13 pontos atrás da McLaren.

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.