F1 – Alonso espera que Abu Dhabi marque o fim das dificuldades

quinta-feira, 23 de novembro de 2017 às 12:46

Fernando Alonso

Fernando Alonso espera que o GP de Abu Dhabi marque a última vez que ele não esteja lutando na frente na Fórmula 1 depois de três anos difíceis para a McLaren-Honda.

Desde o retorno da Honda à categoria em 2015, a McLaren não conseguiu marcar um pódio, pois a fornecedora da unidade de potência teve dificuldades tanto para a confiabilidade como para o desempenho. Este ano, a equipe está preparada para terminar em nono lugar no campeonato de construtores – à frente apenas da Sauber – e Alonso está ansioso pela nova parceria com a Renault para 2018.

“Uma corrida faltando, outra temporada chegando ao fim, uma temporada que, com certeza, foi complicada e espero que seja a última corrida em que teremos que correr nessas condições”, disse Alonso.

Enquanto Alonso se prepara para a vida com a Renault, a Honda mudará para a Toro Rosso na próxima temporada e o chefe da fabricante japonesa, Yusuke Hasegawa, não quer definir seu alvo apenas em alcançar a Renault.

Perguntado se a Renault é o alvo da Honda para 2018, Hasegawa respondeu: “Não, muito maior! Ainda maior. Sim [estabelecemos metas em comparação com outros fabricantes], mas neste momento não queremos divulgar nossos planos”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.