F1 – Alonso espera que a McLaren possa surpreender em Spa

segunda-feira, 22 de agosto de 2016 às 15:01
Fernando Alonso

Fernando Alonso

Fernando Alonso não está esperando que a McLaren-Honda se adapte ao circuito de Spa-Francorchamps, no GP da Bélgica, mas tem esperanças que ainda possa marcar alguns pontos surpresa.

Spa foi uma das mais fracas pistas da McLaren no ano passado, já que as deficiências do sistema de recuperação de energia da Honda ficaram expostas. A McLaren foi incapaz de utilizar seu ERS no comprimento total das retas de Spa, deixando Alonso e Jenson Button uma volta atrás ao final.

Este ano a Honda fez progressos significativos com o ERS da sua unidade de potência e Alonso espera que possa superar as expectativas como resultado.

“Você tem que ter um forte pacote em Spa, em termos de desempenho e confiabilidade”, disse ele. “Mais de 70 por cento da volta é feita em plena aceleração, o que é um desafio, mas temos mostrado nas últimas corridas que, mesmo nos circuitos difíceis para nós, temos trabalhado duro e surpreendido a todos com o nosso nível de desempenho”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.