F1 – Alonso espera pedido de desculpas da Red Bull

sexta-feira, 24 de agosto de 2018 às 9:26

Fernando Alonso

Fernando Alonso espera que o chefe da Red Bull, Christian Horner, peça desculpas por criticá-lo, e deu mais detalhes das ofertas que alega ter recebido da companhia de bebidas energéticas.

O bicampeão mundial afirma que teve duas ofertas da Red Bull em 2018, incluindo uma neste mês após a notícia da saída de Daniel Ricciardo. A Red Bull nega, e enquanto considerava o substituto de Ricciardo, Horner disse que Alonso “não seria a escolha mais saudável” para sua equipe.

Helmut Marko, consultor de automobilismo da Red Bull, também revelou recentemente que “as exigências dele foram bastante tediosas” quando eles de fato conversaram há uma década, e acusou o espanhol de transformar suas equipes em um “espetáculo de um homem só”.

Alonso disse que essas críticas não estão de acordo com o interesse que a Red Bull demonstrou nele.

“Sim, eu tive algumas ofertas da Red Bull”, declarou ele à Sky Sport F1. “De fato, tive em 2007, 2009, 2011, 2013 e duas neste ano, uma em Mônaco e outra em agosto”.

“Então, estou feliz por você ter me perguntado isso, porque os comentários de Christian Horner e do Sr. Marko neste verão estão completamente fora do contexto, comentários surpreendentes de que eu crio caos, de que é difícil trabalhar comigo”.

“Primeiro, eles nunca trabalharam comigo, e segundo, eles tentaram me contratar em cinco ou seis ocasiões nos últimos sete anos. Agora, eles dizem que são leais ao seu programa e aos seus compromissos com seus pilotos juniores”.

“Foi estranho e injusto comigo. Eu escrevi para Christian depois de seus comentários neste verão, ele pediu desculpas por e-mail e espero que se desculpe novamente neste fim de semana”.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP da Bélgica da F1!

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.