F1 – Alonso espera lutar pelo título mundial em 2016

segunda-feira, 25 de maio de 2015 às 9:36

Fernando Alonso

Fernando Alonso não ficou muito desapontado por ter perdido a chance de marcar seus primeiros pontos da temporada em Mônaco.

A honra de pontuar pela primeira vez na nova era McLaren-Honda acabou ficando com seu companheiro de equipe Jenson Button, que terminou em oitavo.

O bicampeão mundial também parecia ter uma boa chance de chegar entre os dez primeiros no domingo, mas uma falha na caixa de câmbio acabou com suas esperanças.

“Nosso progresso tem sido extraordinário, mas a confiabilidade é algo que precisamos resolver”, disse ele a repórteres espanhóis após a prova.

“É melhor que aconteça agora do que no próximo ano, quando espero que possamos lutar pelo campeonato mundial. Ser oitavo ou nono importa relativamente pouco no momento”.

Alonso afirmou que a McLaren-Honda possui um “plano muito agressivo” para melhorar o pacote em termos de “motor, aerodinâmica, confiabilidade e performance”.

“Esperamos que Áustria e Hungria sejam passos bastante importantes para nós”, revelou ele.

Entretanto, o espanhol avisou que a próxima etapa no Canadá será “difícil” para a McLaren, que não pode esperar “milagres” em um circuito onde a potência é importante.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.