F1 – Alonso espera brigar com a Ferrari no final da temporada

segunda-feira, 5 de setembro de 2016 às 13:49
Fernando Alonso e Sebastian Vettel

Fernando Alonso e Sebastian Vettel

Embora a McLaren não conseguisse pontuar no GP da Itália, Fernando Alonso acha que haverá corridas no final da temporada onde podem lutar com a Ferrari entre os cinco primeiros.

A McLaren deixou o circuito de Monza sem somar um único ponto, com Alonso terminando em 14º e Jenson Button em 12º lugar.

Houve algum consolo para o espanhol quando colocou pneus super macios para definir o tempo de volta mais rápida da corrida. Foi a 22ª da carreira de Alonso, a primeira desde 2013 e a primeira da Honda desde o GP de Portugal de 1992.

Alonso, no entanto, está confiante de que há mais para vir da McLaren-Honda.

“Não tínhamos o ritmo para pontuar”, disse à Autosport. “Mas nós sabíamos disso, por isso foi apenas uma confirmação. A partir de Cingapura deveremos pontuar regularmente com o desempenho que temos agora”.

“Em algumas corridas, como Austin e Abu Dhabi, podemos estar entre os cinco primeiros, lutando com a Ferrari, eu espero. A partir de Cingapura em diante, um campeonato diferente vai começar para nós”.

“Nós sabemos o que estamos fazendo, sabemos da nossa fraqueza, dos pontos fortes do carro. Algumas corridas próximas devem ser boas para nós, por isso temos de executá-las perfeitamente e maximizar os pontos”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.