F1 – Alonso envergonhado e frustrado depois do GP do Japão

domingo, 27 de setembro de 2015 às 8:19

Fernando Alonso

Fernando Alonso achou o GP do Japão “vergonhoso” devido ao fraco desempenho da McLaren-Honda e desconversou quando perguntado se estava tentado a sair da F1 antes de 2016.

O espanhol foi ouvido criticando a velocidade em reta da Honda pelo rádio da equipe, comparando com um “motor da GP2”. Tendo terminado em 11º lugar, ele explicou seus comentários como frustração em disputar com pilotos e carros que pareciam muito mais lentos nas curvas, mas que o passavam nas retas.

“Eu me sinto envergonhado quando estou competindo, porque às vezes é frustrante quando você vê os outros carros cometendo erros, indo para fora da pista, ficando de lado”, disse Alonso. “Quando você olha no espelho, na reta, eles já estão lado a lado com você. O déficit que temos na potência é como se fosse outra categoria”.

“É difícil correr assim e é frustrante, mas do lado positivo os dois carros terminaram a corrida, por isso espero ter algumas informações úteis a partir dessa quilometragem. No próximo ano temos de mudar muitas coisas na unidade de potência, por isso vai ser um trabalho a médio prazo para a próxima temporada, e não para as próximas corridas”.

Depois da corrida, quando perguntado diretamente se ele estaria na F1 no próximo ano, ele respondeu: “Eu não sei, ainda há cinco corridas pela frente e agora acho que nós precisamos melhorar a situação e certificar de que somos competitivos e superar nossos problemas”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.