F1 – Alonso e Raikkonen terão conflitos na Ferrari, segundo Massa

terça-feira, 17 de setembro de 2013 às 9:38

Kimi Raikkonen e Fernando Alonso

Felipe Massa avisou a Ferrari que a parceria Fernando Alonso-Kimi Raikkonen resultará em um conflito que a organização baseada em Maranello terá dificuldades para gerenciar.

Raikkonen se juntará a Alonso na equipe italiana em 2014 após assinar um acordo de dois anos, significando que Massa deixará a Ferrari depois de oito temporadas. Será a primeira vez que a Ferrari terá dois campeões mundiais desde 1953.

“Eu conheço Fernando e Kimi tanto dentro quanto fora das pistas, e os considero pilotos excelentes, mas temo que eles irão colidir quando dividirem a equipe”, declarou Massa. “Eu disse aos chefes para respirarem o máximo possível enquanto ainda podem, porque isso vai ser difícil para eles na próxima temporada”.

Massa foi companheiro de equipe de Raikkonen entre 2007 e 2009, e teve Alonso como parceiro na Ferrari nas últimas quatro temporadas. O brasileiro disse que apreciou seu período com o espanhol.

“Tenho certeza que Fernando gosta de mim, ele tem de gostar”, afirmou ele. “Temos um bom relacionamento, estou certo de que ele me vê como um amigo pessoal, como eu o vejo. Kimi e eu também somos bons amigos, muito mais do que quando fomos companheiros de equipe”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.