F1 – Alonso é o rival mais duro para Vettel, segundo Hill

quarta-feira, 21 de novembro de 2012 às 9:12

Sebastian Vettel e Fernando Alonso

Fernando Alonso ainda tem uma chance significativa de vencer o campeonato mundial de 2012 neste fim de semana. Essa é a opinião de Damon Hill, que nomeou o espanhol como provavelmente o rival mais duro que Sebastian Vettel poderia enfrentar na decisão em Interlagos.

“Se ele tivesse qualquer outro oponente, eu diria que Sebastian definitivamente venceria com sua vantagem de 13 pontos”, declarou o britânico ao jornal alemão Die Welt.

“Porém, você não pode descartar alguém como Fernando Alonso. Ele é um piloto extremamente inteligente e duro, e sempre parece conseguir algo extraordinário. Tudo é possível no Brasil”.

De qualquer modo, os leitores italianos do diário esportivo Gazzetta dello Sport admitem que Alonso tem apenas 20 por cento de chance de vencer no Brasil. “Ele tem uma vantagem, sem dúvida”, concordou Hill. “Se eu tivesse de colocar em porcentagem, diria que as chances estão 65 por cento a favor de Vettel”.

E se Vettel conquistar um terceiro título consecutivo no domingo, Hill acredita que ele pode estar a caminho de eventualmente quebrar os recordes de Michael Schumacher.

“Algum dia, ele certamente poderá fazê-lo. Ainda está muito longe, é claro. Mas ele certamente pode se aventurar nesse território. Se Vettel vencer no Brasil, com certeza é possível imaginá-lo vencendo mais dois campeonatos – pelo menos”.

Karl Wendlinger, ex-piloto da Sauber, declarou à Servus TV da Áustria que, com pista seca e sem problemas de confiabilidade, Vettel deve terminar à frente de Alonso facilmente no Brasil.

Portanto, é nisso que todos estão pensando no momento: nos esforços de último minuto da Red Bull para resolver os problemas recorrentes no alternador, e na previsão de chuva tanto para a classificação quanto para a corrida em São Paulo. “Nós queremos vencer a corrida”, disse Vettel. “Se não for possível, queremos chegar em segundo ou terceiro”.

O pódio, ou mesmo um quarto lugar, garantiria o título para Vettel. Ainda assim, a Itália não está desistindo. “Acredite em si mesma, Ferrari”, pediu o Gazzetta dello Sport. “Acredite em Fernando, na pista e no tempo”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.