F1 – Alonso é liberado para o TL1 e passará por mais exames depois

quinta-feira, 14 de abril de 2016 às 9:25
Fernando Alonso

Fernando Alonso

Fernando Alonso recebeu permissão para participar do primeiro treino livre na China, mas passará por mais exames depois da sessão a fim de determinar sua condição para o restante do fim de semana.

Depois de exames no centro médico do Circuito Internacional de Xangai na manhã desta quinta-feira e de uma grande espera, o bicampeão mundial foi provisoriamente liberado para pilotar no primeiro treino.

Uma declaração da FIA afirmou: “Desde o acidente no GP da Austrália, Fernando Alonso vem passando pelo processo de ‘reintegração’ de acordo com o Capítulo II do Apêndice L do Código Esportivo Internacional”.

“A McLaren-Honda inscreveu Alonso para participar do GP da China de 2016. Como o ferimento do piloto foi descoberto alguns dias após o GP da Austrália, a reintegração não se encaixa estritamente no texto do Apêndice”.

“Portanto, os comissários seguiram os conselhos do Delegado Médico da FIA (Jean-Charles Piette), considerando Alonso provisoriamente em boas condições para participar do evento depois de consultas com o Chefe Médico (CMO) do GP da China e os médicos do piloto”.

“Considerando as circunstâncias excepcionais, e tendo ouvido a equipe, os comissários decidiram isentar o piloto da conformidade estrita do Artigo 3(b) do Capítulo II do Apêndice L, aceitando apenas o Artigo 3(a), que foi cumprido”.

“Assim, Fernando Alonso terá permissão para participar, sujeito à condição abaixo. O piloto recebeu instruções do Delegado Médico da FIA e do CMO, que deverá obedecer de acordo com o Artigo 12.1.1.i do Código Esportivo Internacional”.

“Segundo o Artigo 22.14 do Regulamento Esportivo da Fórmula 1, ele foi instruído pelo Delegado Médico da FIA e pelo CMO a passar por um novo exame imediatamente após o primeiro treino livre a fim de determinar se poderá participar do restante do evento”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.