F1 – Alonso é levado ao hospital após acidente em Barcelona

domingo, 22 de fevereiro de 2015 às 9:54

McLaren de Alonso

Fernando Alonso foi levado de helicóptero para o hospital para checagens adicionais, depois de bater a sua McLaren-Honda durante os testes da Fórmula 1 em Barcelona. O espanhol saiu da pista na saída da curva 3 no final da sessão da manhã de domingo, e bateu no muro pelo lado de dentro.

Foi informado pela equipe que seu piloto está “consciente e conversando”, mas ele foi levado para o centro médico de ambulância e, em seguida, transferido para o hospital de helicóptero para uma avaliação mais aprofundada. O acidente veio na 21ª volta de Alonso no dia e enquanto ele estava em quinto na classificação.

“Hoje às 12:35 (locais), durante teste no circuito da Catalunya (Barcelona), durante o quarto e último dia de testes, o carro McLaren-Honda de Fernando Alonso saiu da pista na curva três, fazendo com que o lado direito de seu carro atingisse o muro. Fernando foi levado ao centro médico do circuito, onde os médicos lhe deram os primeiros socorros”, disse um comunicado oficial da McLaren.

“Ele estava consciente e falando com os médicos. No entanto, conforme procedimento habitual em tais circunstâncias, ele foi então foi levado de helicóptero para o hospital onde está passando por verificações de precaução. Nós emitiremos uma nova atualização em tempo oportuno”, concluiu.

A McLaren já havia perdido duas horas no teste de hoje para terminar de resolver o problema ocorrido ontem com a sua MGU-K. Jenson Button está previsto para testar na parte da tarde em mais quatro horas de atividade.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.