F1 – Alonso e Hamilton saúdam legado de Ayrton Senna

terça-feira, 29 de abril de 2014 às 6:54
Alonso e Hamilton

Alonso e Hamilton

Lewis Hamilton e Fernando Alonso ficaram emocionados ao falarem sobre o 20º aniversário da morte do astro brasileiro e três vezes campeão do mundo, Ayrton Senna.

Senna, considerado por muitos como o maior piloto de todos os tempos, morreu numa batida na curva Tamburello em Imola, no início do GP de San Marino em 1 de maio de 1994.

Ele tinha 34 anos.

Foi o fim de semana mais negro da Formula 1, que também viu o estreante austríaco Roland Ratzenberger morrer (no sábado) e o compatriota de Senna, Rubens Barrichello, sofrer um acidente pavoroso na sexta-feira.

“Quando eu era criança, eu tinha todos os livros, todos os vídeos, ele era o piloto que eu gostava”, disse Hamilton, que tinha apenas nove no momento da morte de Senna.

“Ele me inspirou a ser um piloto e no dia de sua morte, sua morte foi… foi muito difícil para mim poder mostrar as minhas emoções, então fui para um canto e chorei muito. Foi realmente muito difícil por vários dias ver que seu herói se foi.”

“Ele era uma lenda incrível. Você gosta de pensar que um dia possa ser reconhecido como alguém que foi capaz de pilotar de forma semelhante a ele “, acrescentou Hamilton, campeão mundial de 2008.

Alonso, o campeão mundial de 2005 e 2006, tinha 12 anos quando Senna morreu e o espanhol lembra vividamente o dia da tragédia.

“Nos meus livros escolares eu não tinha fotos de meninas. Obviamente eu era muito jovem, mas eu tinha Ayrton lá e mesmo no meu quarto”, disse a estrela da Ferrari.

“Eu tinha um grande pôster de Ayrton e até mesmo meus primeiros karts tinham as cores da McLaren de Ayrton, porque o meu pai também gostava dele. Foi um momento muito triste.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.