F1 – Alonso e Button animados com as regras de 2017

terça-feira, 26 de julho de 2016 às 13:18
Fernando Alonso e Jenson Button

Fernando Alonso e Jenson Button

Jenson Button e Fernando Alonso estão esperando que as novas regras técnicas da Fórmula 1 para 2017 irão diminuir suas infelicidades com o seu estado atual.

Ambos os pilotos da McLaren têm criticado a F1 recentemente, com Alonso atacando o estilo conservador das corridas e reiterando sua crença de que os carros atuais são muito lentos, enquanto Button sugeriu que “esta categoria tem um longo caminho a percorrer antes que seja boa de novo” depois de ser penalizado por uma infração nas regras de rádio no GP da Hungria.

A próxima temporada de F1 vai adotar novas regras técnicas, que são projetadas para liberar o desenvolvimento de motor e produzir carros mais rápidos, com pneus melhores e aerodinâmica agressiva.

Alonso já sugeriu que pode deixar a F1 se os carros do próximo ano não atenderem suas preocupações, e ele está esperando uma melhora significativa.

“Acho que no próximo ano os carros vão ser um pouco mais desafiadores, um pouco mais emocionantes”, disse ele. “A velocidade nas curvas deve voltar ao que estávamos habituados a sentir no passado – o que a F1 deve ser”.

O futuro de Button permanece em dúvida, já que seu contrato com a McLaren deve expirar no final de 2016, mas ele acha que todo piloto da F1 está animado com a perspectiva de carros novos e mais rápidos para a próxima temporada.

“Nós dois estamos aqui há alguns anos e me lembro dos dias dos V10, das guerras de pneus e da enorme quantidade de downforce”, disse ele. “Nós experimentamos tantos tipos diferentes de F1 e os últimos não têm sido os melhores em termos de mudanças nas regras”.

“A F1 como um todo entende isso, e é por isso que temos essas grandes mudanças para o futuro. Não estamos no lugar certo. Acho que o próximo ano é um bom passo em frente”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.