F1 – Alonso é a chave para o futuro de Ricciardo

quarta-feira, 4 de abril de 2018 às 12:08

Daniel Ricciardo e Fernando Alonso

Fernando Alonso é o maior obstáculo entre Daniel Ricciardo e um assento na Mercedes em 2019, de acordo com reportes da imprensa espanhola.

Ricciardo, que está sem contrato no final desta temporada, deixou claro que quer um carro vencedor para o campeonato do ano que vem e está aguardando para assinar novamente com a Red Bull até que ele veja todas as suas opções.

O australiano foi ligado a uma mudança para a Mercedes, no entanto, acredita-se que seja Alonso que está bloqueando isso.

De acordo com o Diario Gol, a equipe atual de Alonso, McLaren, está sofrendo um sério golpe com seu salário, que se acredita ser de € 40 milhões por ano.

O canal espanhol alega que a McLaren “não está disposta a continuar com isso por mais uma temporada, acrescentando que a única razão pela qual eles contrataram Alonso em 2018 é que eles se sentiram em dívida com o piloto mais do que um desejo de mantê-lo na empresa”.

A McLaren gostaria de substituí-lo por Valtteri Bottas, da Mercedes, liberando assim um assento de corrida para Ricciardo.

O piloto de 28 anos se mudaria para a Mercedes e Carlos Sainz ocuparia seu lugar na Red Bull.

Quanto a Alonso, ele poderia voltar para a Renault, a equipe com quem ganhou dois títulos mundiais.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.