F1 – Alonso diz ser desconfortável falar sobre o som dos motores

quinta-feira, 27 de março de 2014 às 16:08

Fernando Alonso

Fernando Alonso se sente desconfortável discutindo os méritos dos novos regulamentos da Formula 1, por causa da possibilidade de fãs descontentes voltarem sua raiva contra ele.

Muitos fãs reclamaram do som abafado produzido pelas novas unidades de potência na abertura da temporada no GP da Austrália, enquanto o campeão mundial Sebastian Vettel considera que os V6 turbos roubaram alguma magia da F1.

Alguns pilotos também criticaram o tipo de corrida produzido pelos novos carros, levando Jenson Button da McLaren, dizer para correrem em outro lugar, se não estiverem satisfeitos com o rumo atual da F1.

O bicampeão mundial Alonso sente que ainda não pode fazer seu próprio juízo, por medo de ser criticado por todos os lados.

“Este é um assunto muito desconfortável para falar, porque se eu disser que gosto desta Formula 1, vou ser criticado, porque esta não é mais a Formula 1 para os fãs”, disse ele.

“Se eu disser que não gosto desta Formula 1, os fãs vão criticar porque só gosto quando eu ganho”.

O piloto da Ferrari avalia que o esporte deve dar mais tempo para a nova fórmula assentar, antes de fazer julgamentos sobre o sucesso da nova regulamentação.

“Eu acho que nós precisamos dar mais tempo para ver como as corridas são, como o show é, e como as pessoas reagem a partir desta nova Formula 1”, acrescentou Alonso.

“Precisamos de um pouco mais de tempo para entender a decepção da corrida australiana a partir do ponto de vista dos fãs, porque a corrida não foi, provavelmente, como pensávamos. Quando 15 carros terminam com poucos problemas, e não havendo muitas ultrapassagens, talvez nós não esperávamos isso”.

“Por isso, precisamos dar um pouco mais de tempo, talvez aqui teremos uma corrida fantástica e um show fantástico”.

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.