F1 – Alonso diz se inspirar em vitória histórica dos EUA em Copa América de Iatismo

quinta-feira, 3 de outubro de 2013 às 14:23

Fernando Alonso

Fernando Alonso disse que a Ferrari deve se inspirar na Copa América de Iatismo para continuar lutando pelo título de 2013 até o final da temporada, apesar da grande vantagem de Vettel no Mundial de Pilotos.

No começo deste mês, a equipe dos Estados Unidos conseguiu uma virada histórica contra a Nova Zelândia, tendo ganho de 9×8 depois de estar perdendo por 8×1.

Alonso está 60 pontos atrás de Vettel com apenas seis corridas para o final da temporada, e com sua última vitória datando do mês de maio. O espanhol se reuniu com o presidente Luca di Montezemolo e os dois chegaram a conclusão de que a equipe deve continuar lutando pelo campeonato deste ano, pois tudo é possível. Alonso admitiu, entretanto, que precisará de muita sorte para bater seu rival.

“Junto com o presidente, nós concluímos que tudo pode acontecer,” falou Alonso. “Como na Copa América, quando vimos a equipe americana virar o jogo para 9×8 depois de estar perdendo por 8×1. Sabemos que será muito difícil, mas com um pouco de sorte em duas corridas, tudo pode mudar rapidamente. Mas precisamos de muita sorte, e sabemos disso.”

“Precisamos ser realistas porque não temos o ritmo suficiente para batê-los em condições normais, então precisamos de algo a mais nessas últimas corridas. Se tivermos sorte, podem ter certeza que estaremos prontos para aproveitá-la. Não desistiremos enquanto houver chances matemáticas,” continuou.

O piloto da Ferrari também não se ilude com suas chances neste final de semana na Coréia, onde Vettel venceu duas das três últimas edições.

“Vai ser uma etapa complicada, mas nosso objetivo continua sendo de marcar o maior número de pontos possível. Se conseguirmos diminuir a diferença no campeonato, já é algo positivo, apesar das chances mínimas de título,” completou Alonso.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.