F1 – Alonso diz que vencer a McLaren era impossível

domingo, 12 de outubro de 2014 às 14:01

Jenson Button e Fernando Alonso

Fernando Alonso disse que a McLaren estava fora do alcance da Ferrari durante o GP da Rússia.

Alonso só terminou em sexto em Sochi, enquanto a McLaren teve seu melhor resultado desde o seu duplo pódio na abertura da temporada no GP da Austrália, com Jenson Button e Kevin Magnussen conseguindo um quarto e quinto lugares.

Apesar de Alonso, que ficou em oitavo, brevemente colocar Button sob pressão no primeiro stint após uma largada rápida, ele acha que esta foi uma situação falsa.

“Eu não acho que era possível (vencer a McLaren), para ser honesto”, disse ele. “Tentei seguir Jenson no primeiro stint, mas estava completamente no limite, e acho que eles estavam controlando o ritmo. Em seguida, após a parada, saí atrás de Kevin e tentei forçar, mas ele estava se afastando com facilidade”.

Ele admitiu que a conservação de combustível tivesse sido um grande fator para a Ferrari na Rússia.

Embora o único pitstop de Alonso fosse muito lento, ele não acha que afetou o resultado final, o que sugere que cai para trás de seu início do quarto sempre foi inevitável.

“Tivemos um pequeno problema com a parada que eu realmente acho que não afetou nossa posição final, porque Nico e Kevin eram mais rápidos. Sexto foi o resultado que nós merecíamos hoje e precisamos fazer melhor”.

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.