F1 – Alonso diz que temporada 2011 foi a melhor de sua vida

sexta-feira, 11 de novembro de 2011 às 11:22

f111-alonso-italia-domingo-rosto615
No cenário de sua derrota no campeonato de 2010, Fernando Alonso se recusou a reconhecer em Abu Dhabi que esta temporada também tem sido ruim.

“Esta temporada é a melhor que já fiz na minha vida”, declarou ele enfaticamente ao diário esportivo espanhol AS.

Alonso foi questionado se considera ofensivas as sugestões de que sua carreira na Ferrari tem sido um fracasso até agora. “Não me importo com isso, mas acho estranho me perguntarem isso, porque, sem dúvida, 2010 e principalmente 2011 foram as melhores temporadas”.

“Tem sido algo difícil de repetir, terminando a maioria das corridas, fazendo tempos de volta incríveis, largadas fantásticas, ótimos pit-stops, estratégias bem sucedidas, pódios, uma vitória. É claro que todos nós queremos lutar pelo título, mas quando não é possível, você precisa aceitar onde os outros foram melhores”.

Usando essa lógica, Alonso acha que, se tivesse uma Red Bull, teria conquistado os títulos exatamente como Sebastian Vettel conquistou. Então, ele trocaria de lugar com o alemão?

“Não”, começou Alonso. “Estou na minha equipe dos sonhos, apesar de ser verdade que agora estamos empatados, com dois títulos cada um. Mas se eu olhar para o futuro nos próximos cinco anos, prefiro estar onde estou do que onde ele está”.

Alonso visivelmente se irritou quando foi sugerido que ele não conseguiu bater Lewis Hamilton na McLaren em 2007, mas também elogiou Jenson Button por fazê-lo de maneira enfática em 2011.

“Nós conhecemos seu talento e sua velocidade, e ele vem fazendo um campeonato fantástico. Talvez tenhamos tido um Hamilton menos brilhante do que nos outros anos, e essa combinação proporcionou o resultado”.

Finalmente, ele discorda da opinião de seu empresário Flavio Briatore, que afirmou que 2012 será outro passeio da Red Bull.

“Todos acreditavam nisso quando parecia que Hamilton venceria por dez anos seguidos, e o mesmo ocorreu com Button e a Brawn, que aparentemente encontraram a fórmula mágica. Agora, a Red Bull venceu dois anos e todos acham que eles vencerão mais 20, mas isso não vai acontecer”, encerrou Alonso.

LS – www.autoracing.com.br 

 

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.