F1 – Alonso diz que sua corrida na Malásia foi um “pesadelo”

segunda-feira, 31 de março de 2014 às 6:11
Alonso em Sepang 2014

Alonso em Sepang 2014

Fernando Alonso descreveu a primeira parte de seu GP da Malásia como um “pesadelo” depois de uma segunda corrida decepcionante em 2014 para as pretensões da Ferrari.

Alonso bateu a Force India de Nico Hulkenberg por pouco para chegar em P4 no circuito de Sepang e subir para terceiro lugar no campeonato de pilotos, mas disse que ficou infeliz com o desempenho de sua Ferrari durante a corrida de 58 voltas, vencida por Lewis Hamilton.

“Eu me senti lento a corrida inteira, para ser honesto”, disse o bicampeão mundial, que fez um pitstop a mais que Hulkenberg, mas ultrapassou novamente  a Force India nos momentos finais.

“Não me senti competitivo em momento algum. Eu não estava rápido o suficiente no primeiro stint para competir com os caras da frente, e quando nós mudamos para os médios não me senti confortável com o equilíbrio e com os freios. Foi meio que um pesadelo.”

“A diferença de desempenho entre os stints foi apenas em razão de um pouco menos de combustível em cada um deles e fiquei um pouco mais confortável com o carro. Mas não fomos felizes nesta corrida.”

Alonso disse que esperava que a Ferrari pudesse desafiar a Red Bull na Malásia, depois de mostrar bom ritmo nos treinos livres de sexta-feira e se classificar na segunda fila do grid, mas em última análise, não conseguiu manter o ritmo do RB10 e terminou mais de 11s atrás de Vettel.

“Após a classificação pensei que poderia desafiar a Red Bull, ou pelo menos andar mais perto deles,” acrescentou.

“Infelizmente não conseguimos. Na corrida andamos atrás da Mercedes e da Red Bull sem ser rápido o suficiente. Sabemos que perdemos um pouco de desempenho no momento em comparação com os caras da frente, por isso temos de melhorar.”

“Mas por outro lado eu tive zero problemas na sexta-feira e sábado, além do meu incidente com a Toro Rosso, e domingo zero novamente. Na Austrália tivemos alguns problemas no motor elétrico no primeiro stint, mas aqui tudo correu muito bem.”

“Olhando para o desempenho que tivemos nestas duas primeiras corridas, ter um ponto a menos que Hamilton e nove pontos a mais que Vettel é a coisa menos negativa que podemos ver.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.