F1 – Alonso diz que regra dos difusores não ajudou Ferrari em Silverstone

quinta-feira, 21 de julho de 2011 às 17:08

f111-alonso-rosto1-350Fernando Alonso insiste que o ritmo da Ferrari em Silverstone foi “real” e não teve influências da regra dos difusores aplicada no grande prêmio inglês.

Na ocasião, a prova viu a introdução do banimento dos difusores soprados (artefatos liberados agora) e também a primeira vitória da Ferrari na temporada, com o bi-campeão superando a Red Bull.

O espanhol afirmou que o progresso da Ferrari foi resultado das atualizações que a equipe instalou em seus carros e não fruto de vantagem adquirida com o banimento dos difusores.

“A mudança das regras, como eu disse, não mudou nada, porque a corrida em Silverstone não foi como em Valência, onde andamos em décimo lugar”, disse Alonso. “Terminamos na segunda colocação em Valência e na primeira em Silverstone, então não acho que a regra beneficiou alguém em particular”.

Ainda assim, Alonso admite que o problema de Sebastian Vettel em sua parada desastrada nos boxes, pode ter ajudado a Ferrari a conquistar a sua primeira vitória em 2011:

“O problema do pit stop ajudou na corrida, porque sempre é difícil de ultrapassar na pista. Em algumas corridas a Red Bull nos ultrapassou no pit stop, porque eles realmente eram mais rápidos, mas desta vez eles foram mais lentos e conseguimos superá-los. Algumas vezes eles fazem as coisas da maneira certa, outras vezes fazem as coisas da maneira errada e em Silverstone fizeram da maneira errada”, concluiu o piloto da Ferrari.

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.