F1 – Alonso diz que rádio da equipe deve ser privado

quinta-feira, 8 de outubro de 2015 às 12:32

Fernando Alonso

Fernando Alonso acha que as conversas de rádio da F1 devam permanecer entre o piloto e sua equipe, após seus comentários controversos serem transmitidos no GP do Japão.

Alonso foi ouvido comparando a unidade de potência da Honda com um motor da GP2 durante a corrida de Suzuka, enquanto ele e Jenson Button se esforçavam para manter os carros rivais atrás deles.

“Estivemos toda a temporada muito positivos sobre a equipe e o carro”, disse Alonso. “Nós já enfrentamos alguns momentos difíceis, alguns momentos duros, e quando você fala no rádio, isto deve permanecer privado, porque está falando com a equipe, não com o público”.

“Como disse, nós estivemos muito, muito positivos o tempo todo. Às vezes é normal e compreensível falar com a equipe qual o nível de frustração que eu tenho competindo, e também Jenson. Quando não consegue segurar ninguém atrás e está perdendo posições, é normal (ficar frustrado), mas é o único esporte que temos um microfone e tudo vai ao vivo pela televisão”.

“Imagine isto no basquete ou futebol, ou algo parecido, o que podem encontrar…”

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.