F1 – Alonso diz que não tem nada a perder no GP do Brasil

quinta-feira, 22 de novembro de 2012 às 15:03
Fernando Alonso e Sebastian Vettel - F1 2012

Fernando Alonso e Sebastian Vettel - F1 2012

Fernando Alonso acredita que não tem nada a perder no GP do Brasil, só a ganhar.

O piloto da Ferrari chega ao final da temporada 13 pontos atrás do piloto da Red Bull depois que eles terminaram em terceiro e segundo, respectivamente, na corrida anterior, nos Estados Unidos.

Vettel é o favorito para o título não apenas por causa de sua vantagem de pontos, mas por causa do ritmo de seu carro comparado ao de Alonso. O espanhol terminou quase 40 segundos atrás de Vettel em Austin.

Alonso admitiu que não está se sentindo sob muita pressão neste fim de semana, uma vez que ele está ciente que o destino do campeonato não está em suas mãos.

“Seria bom estar no pódio para marcar um mínimo de 15 pontos e depois de cruzar a linha, ver onde Seb está e fazer as contas “, disse Alonso em entrevista coletiva em Interlagos.

“A primeira prioridade é estar no pódio, o que nos dá possibilidade de marcar mais de 13 pontos, e depois temos que esperar o resultado da Red Bull.

“Não está em nossas mãos, não temos muito a perder, a única possibilidade é ganhar alguma coisa. Se ele ganhar tudo bem. Nós tentamos novamente no próximo ano…”

Ele acrescentou: “Sempre há pressão, mas menos do que em outras ocasiões e menos se estivéssemos liderando o campeonato. Não temos nada a perder.”

“Estamos chegando aqui na segunda posição, mas recuperar 13 pontos é bastante difícil. Se algo normal acontecer terminamos em segundo. Se algo especial acontecer, então nós ganhamos. Não está em nossas mãos, então realmente a pressão é muito menor.”

O piloto da Ferrari admitiu que é improvável que seu carro esteja mais perto da Red Bull no Brasil do que esteve na América.

“Não há mágica para você fazer no carro em cinco dias”, disse ele. “Fui o sétimo na classificação em Abu Dhabi e nono em Austin, portanto essas posições são as normais, mas espero que possamos fazer um trabalho melhor.”

Alonso, que está brigando com Vettel para se tornar o mais jovem tricampeão da história, está convencido de que vai ter mais chances de lutar pelo título, se ele perder este ano.

“Eu espero que sim. Tenho 31 anos e ainda sinto que vou ter outras oportunidades. Estarei na Ferrari pelos próximos quatro ou cinco anos no mínimo, de modo que isto sempre lhe dá a possibilidade de lutar por títulos.”

“Em três anos na Ferrari cheguei duas vezes última corrida lutando pelo título. Nós nunca foram dominantes, mas mesmo com problemas lutamos pelo título duas vezes, então eu tenho certeza que nos próximos quatro ou cinco anos haverá outras oportunidades.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.