F1 – Alonso diz que não ficou frustrado sobre disputa com Kimi

segunda-feira, 10 de novembro de 2014 às 14:04

Kimi Raikkonen e Fernando Alonso

Fernando Alonso insiste que não tem problemas com Kimi Raikkonen, apesar do finlandês ter tornado a vida difícil para ele no domingo.

Lutando por posições na pista nos últimos estágios do GP do Brasil, Alonso, com pneus mais novos, se aproximou de Raikkonen. Mas apesar de ter essa vantagem, o espanhol teve momentos difíceis ao tentar ultrapassar seu companheiro de equipe. Ele finalmente conseguiu e terminou em sexto lugar com Raikkonen em sétimo.

Perguntado se ele achava que poderia ter terminado mais acima se Raikkonen não defendesse tão duro, Alonso disse: “Não, eu estou muito, muito satisfeito – zero de frustração. A coisa mais importante não foi a batalha com ele, foi a batalha com as outras equipes e fizemos alguns bons pontos para a Ferrari hoje”.

“Mesmo se pudesse ter ultrapassado Kimi um pouco mais rápido, eu tinha que economizar muito combustível nas últimas voltas, então uma disputa com Sebastian Vettel nunca foi uma possibilidade”.

O espanhol, que deverá deixar a Ferrari no final deste ano, acrescentou que ele ficou satisfeito ao bater Raikkonen.

“Terminar na frente dele é sempre uma satisfação e este fim de semana consegui terminar na frente na classificação e na corrida, depois de um fim de semana que tive dificuldades com alguns problemas mecânicos”.

“Foi definitivamente uma boa experiência, mas tive uma parada a mais, então tinha que recuperar esses 21 segundos, mas estava com  pneus novos para me dar uma vantagem na última batalha”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.