F1 – Alonso diz que Ferrari brigará pela vitória na Espanha

quinta-feira, 9 de maio de 2013 às 14:48

Ferrari

Fernando Alonso disse que, pela primeira vez na Ferrari, chegará na sua corrida natal com chances reais de brigar pela vitória. O espanhol só venceu uma vez o Grande Prêmio de Barcelona, em 2006 com a Renault, e tem sido vítima de carros lentos da Ferrari nos últimos três anos. Em 2013, entretanto, Alonso acredita que tem um carro que lhe permitirá brigar pela vitória. Mas para isso, o espanhol sabe que precisará de um final de semana sem problemas técnicos ou operacionais.

“Acho que esta é a primeira vez que chegamos aqui com um carro competitivo, mas isso não significa que vamos lutar pelo topo. Será necessário estar 100% preparado e não cometer erros,” explicou Alonso. “Fomos competitivos nas quatro primeiras corridas. Se não fosse os problemas que tivemos em algumas, nós poderíamos ter conquistado mais pontos. Tentaremos fazer uma corrida limpa, sem problemas, e tenho certeza que isto será o suficiente para nos colocar na briga. Mas se a vitória não estiver ao alcance, brigaremos pela melhor posição possível . Entramos neste final de semana com um sentimento positivo e não com o objetivo de diminuir as perdas como nos últimos três anos,” continuou.

O bi-campeão mundial está 30 pontos atrás do líder do campeonato, Sebastian Vettel, depois de enfrentar problemas em duas das quatro corridas da temporada. Alonso continua confiante para este final de semana, graças a competitividade do carro da Ferrari.

“Ano passado, estávamos entre 1 e 1.5 segundos atrás dos carros mais rápidos, e nossa vitória na Malásia foi muita sorte. Este ano, conseguimos terminar duas corridas sem problemas, quando terminamos em segundo na Austrália e com a vitória na China. 2013 está sendo bem diferente, e isto nos deixa confiante em fazer um bom campeonato. Estamos alguns pontos atrás, mas a temporada é longa,” completou Alonso.

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.